[Fedora-users-br] Backup completo do HD

devair.linux em terra.com.br devair.linux em terra.com.br
Quinta Agosto 6 16:29:14 UTC 2009

	Boa tarde!
 Senhores,
 Estou tentando montar um script de backup, para fazer um espelho
completo de um hd, salvando a imagem em um case pelo usb, mais
pesquisando na net, fiquei sabendo que quem faz isto seria o comando
DD, so que o mesmo copia o hd integralmente,  fiquei com a seguinte
duvida, irei fazer backup de hd de 400GB, o comando ira fazer uma
imagem de 400 GB deste disco?, alguem sabe alguma alternativa para
que possa diminuir esse tamanho da copia sensivelmente, pois dos
400GB  , na verdade so tenho de espaço ocupado somente 35GB, o resto
e espaço em branco, achei na pesquisa pela net o partimage, mais ele
so faz copias de partiçoes e não o disco inteiro.

	Obrigado.

	Devair