[Fedora-users-br] Abandono do Fedora 11

Vitor Vilas Boas vitor em vitorvilasboas.com.br
Quarta Agosto 12 14:09:33 UTC 2009

Concordo com tudo que você disse. Eu não concordo com a ética da
canonical em relação ao software livre e upstream. Continuo usando o
fedora no desktop em casa e no trabalho, continuo usando o centos nos
servidores, porém no notebook enfrentei alguns problemas com a migração
do F10 para o F11 e instalei o ubuntu por precisar de uma solução rápida
e acabei descobrindo por um problema que enfrentei no ubuntu - e que
tive q instalar o kernel mais atual - que o problema com o wifi é do
kernel 2.6.29 em diante, e eu estava culpando erroneamente o fedora por
isso, mas algumas outras coisas também deixaram de funcionar como o
controle remoto e outras pequenas coisas e estou mantendo o ubuntu por
enquanto, mais por questões de trabalho do que por querer mesmo estar
com ele. Gosto muito da visão do fedora em trazer tudo novo, mesmo que
isso nos traga uma certa instabilidade e megas e megas de updates
reduzidos a quase nada pelo deltarpm

Não gosto de criar uma guerra entre distribuições, qualquer uma
atenderia as minhas necessidades. Não vejo problema algum em usar outra
distribuição quando outra não está satisfazendo minhas atuais
necessidades, acho que o mundo linux é um só, e que todas as
distribuições fazem o mesmo papel, popularizar o nosso sistema para que
se torne um "padrão". Não estou de forma alguma deixando o Fedora ou
fazendo jogo contra, pois minha intensão era migrar para o F10, mas como
disse, por necessidade de trabalho estou usando o ubuntu. Não ficarei
com ele, mesmo porque gosto dos pacotes novinhos em folha e não de
velharia como o GDM que o fedora utilizava em sua versão 8.

Abraços