Re: [Fedora-users-br] (F11+Observação) Comportamento estranho do nmap no Fedora 11 - Parte 3

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Quarta Agosto 12 19:13:09 UTC 2009

Provavelmente não detectou o kernel corretamente devido ao fingerprint do
mesmo não estar atualizado na base do nmap (kernel muito novo, então eles
mostram um intervalo provável). Você pode enviar o fingerprint do kernel no
site que eles sugeriram na saída do comando.

2009/8/12 Mr. Adilson Bonan <arbonan em gmail.com>

> Olá lista,
> Acho que a maioria de vc já conhecem o nmap, usando para varrer
> portas/protocolos/serviços em maquinas na intranet e na Internet.
> Mas olha só... to usando o Fedora 11, kernel = 2.6.29.4-167.fc11.i686.PAE e
> quando uso o nmap -O localhost para descobrir o sistema operacional e a
> versão do kernel, ele descobre que se trata de um Linux mas não consegue
> "pegar" a versão verdadeira do kernel, como 2.6.29, assim tem-se apenas uma
> probabilidade de estar entre as versões 2.6.15 - 2.6.25.

> [...]

------
Gustavo Picoloto
http://www.paranavaionline.com.br
http://www.picoloto.com.br