Re: [Fedora-users-br] (F11+Dúvida) ALERTA: Módulo PAM com problemas? Ou mal configurado de fabrica? Minha solução.

Iuri Diniz iuridiniz em gmail.com
Domingo Agosto 16 03:53:16 UTC 2009

2009/8/15 Mr. Adilson Bonan <arbonan em gmail.com>

> Minha solução:
> Depois de analisar todos os arquivos mas não encontrei nada de suspeito,
> apenas essa mensagem no arquivo de log de segurança porém por observação e
> laboratório eu retirei a ocorrência "/lib/security/pam_access.so" como
> parâmetro e refiz o teste, agora não há mais esse problema, acompanhem:

IMHO sua solução está correta e ele veio mal configurado de 'fábrica',
submete um bug.

Li manual do pam_nologin (man pam_nologin) e juguei também o parametro
errado.

Acho que o correto seria:

auth [user_unknown=ignore success=ok ignore=ignore default=bad]
pam_securetty.so
auth       include      system-auth
account    required     pam_nologin.so
#account   required     pam_access.so