[Fedora-users-br] VPN no fedora

Heracias Bezerra heracias em hotmail.com
Segunda Agosto 17 12:08:37 UTC 2009

Armando,

sua vpn deve está configurada para all to tunnel ou seja, tudo o tráfego sendo encaminhado para o túnel da VPN.

Heracias B. L. Neto.

Project Fedora Ambassador

LPCI-I, Consultor em Segurança da Informação.

heracias em fedoraproject.org

Fone:+559888176613
https://fedoraproject.org/wiki/User:Heracias / http://www.linkedin.com/pub/10/3a8/945

Date: Mon, 17 Aug 2009 00:52:37 -0300
From: a.barsotini em gmail.com
To: fedora-users-br em redhat.com
Subject: [Fedora-users-br] VPN no fedora

Olá lista...
Pessoal, recentemente estava com problema para configurar uma VPN no FEDORA
Através de algumas alterações nos arquivos de repositório (com a ajuda dessa lista) consegui baixar o PPTPD via yum...

Hoje a minha VPN funciona quase que perfeitamente...  Estou com problema no GATEWAY das máquinas que conectam nessa VPN.
Seguinte:
Quando uma máquina conecta na VPN DO SERVER....  ela passa a utilizar o GW do servidor da VPN.

Ex:  Maquina NÃO conectada na VPN  (GW = 192.168.4.1)...   Máquina depois de conectar na VPN (GW = 192.168.0.254)
Fiz os testes com o TRACERT e realmente quando estou conectado na VPN o GW Muda....

Procurei na INTERNET sobre esse "problema" e mandaram remover a opção de utilizar o GW da VPN nas propriedades da conexão VPN...  porém, quando desmarco essa opção, não consigo mais pingar o SERVIDOR e nem o SERVIDOR pinga minha máquina !!!

Onde estou errando ???   existe alguma solução pra isso ???  Ou quando conectar na VPN vou ter sempre que utilizar o GW do SERVIDOR ????
Agradeço a quem puder me dar uma luz...

Armando!