[Fedora-users-br] Fedora 12 nao tem som

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Quarta Dezembro 16 11:57:58 UTC 2009

Amigos,

> Acreditem, se quiser, mas no F10 nunca tive problemas com o som.
> Descobri outro furo que acontece nas seguintes condições:
> Quando acabo de ver um vídeo na internet tocado pelo plugin FlashPlayer no
> Firefox e tento abrir um vídeo local através do Dragon, Xine ou VLC o som
> não funciona mais. É necessário fechar o Firefox para que o som volte a
> funcionar.

Eu ja tive todos esses problemas de audio também, não podia utilizar
mais de um programa que utilizasse o audio, pois ficava preso ao
primeiro que abriu. Não sei quais as condições, mas as vezes isso não
acontecia. No momento, com fedora 12, ta tudo normal, inclusive
consigo escutar música, falar via sip phone ou skype, youtube com
flash plugin e escutar os sons produzidos pelo empathy ou pelo
kde/gnome. Tudo ao mesmo tempo e sem problemas.
Algumas dicas:
1. alsamixer -c 0
2. Utilizar o alsa com pulse-audio
3. Configurar os programas para utilizar o pulse audio nos 'devices' de audio.

--
Abraços,
Alejandro Flores