Re: [Fedora-users-br] Atualizaçoes Automaticas

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Segunda Janeiro 19 17:59:51 UTC 2009

2009/1/17 Haroldo Pereira <hcgpbr em gmail.com>:
> Prezado Hugo Cisneiros
>
> Inicialmente, obrigado pela ajuda.
>
> Removi a versao de 32bits, deixando a de 64b.
>
> So me preocupou, o fato do Yum remover as dependencias tb, porem todas de
> 32b tb.
>
> Ate agora parece q eram exclusivas do openssl-....i686.
>
> Novamente obrigado

Pois é, eu sempre achei esse comportamento do Fedora/CentOS e outras
distribuições uma merda. Por exemplo, eu acabei de instalar aqui um
sistema base de CentOS x86_64 e veio com um monte de pacotes 32-bits.
Agora eu pergunto: pra que?! O sistema era base, não tinha porque vir
com esses pacotes. Menos um ponto no meu conceito.

Removi todos os pacotes 32-bits do sistema.

for PACOTE in `rpm -qa --queryformat %{name}.%{arch}\n`
do
   yum remove $PACOTE
done

--