Re: [Fedora-users-br] (F10+dúvida) Trocar data do sistema (coisa louca)

Anacleto Pavao anacletogrupavao em yahoo.com.br
Quarta Julho 1 11:24:29 UTC 2009

Continuando o assunto.

Realmente no meu perfil eu consigo trocar o horario e ele ficar certinho mas, durante somente aquela sessão. Ao encerrar a sessão e abrir uma nova o horário vem novamente errado. Dicas? Ah o meu ainda e o FC10. Obrigado

--- Em ter, 26/5/09, Alejandro Flores <alejandrorflores em gmail.com> escreveu:

De: Alejandro Flores <alejandrorflores em gmail.com>
Assunto: Re: [Fedora-users-br] (F10+dúvida) Trocar data do sistema (coisa louca)
Para: "Lista de discussão voltada para os usuários brasileiros do Fedora" <fedora-users-br em redhat.com>
Data: Terça-feira, 26 de Maio de 2009, 20:17

Adilson,

rsrsrs, calma rapa! :-)

> Gente, é seguinte pra encerrar o assunto:
> A senha pedida é a do root que eu passo e naum funciona.
> Por via das duvidas eu passei a senha do usuário a qual tambem naum
> funciona.
> Nao vale a pena NTP pois so quero fazer isso em duas maquinas...naum preciso
> de NTP.
> E encerrando o assunto naum mudo a data/hora.
> Fazer o que fica assim mesmo, ou muda-se via linha de comando.
> The end

Vai lá em System -> Preferences -> System -> Authorizations, vai
descendo até clockapplet -> mechanism -> Change System Time, seleciona
o botão Grant, onde tem Beneficiary, seleciona o teu usuário, depois
em Constraints, seleciona a última opção (Must be in active session on
local console), aperta Grant, ele vai pedir a senha do root digita e
pronto. Tente agora trocar a data/hora do sistema.

Abraço!
--

Alejandro Flores
http://www.triforsec.com.br/