[Fedora-users-br] Re: PPTP

Helber Maciel Guerra helbermg em gmail.com
Sábado Julho 25 18:47:41 UTC 2009

Você precisa mesmo utilizar pptp?
O próprio pessoal do poptop está abandonando por questões de problemas
de segurança do protocolo, mesmo em windows, pois ele é uma protocolo
feito no windows 95, e utilizado até hoje só pela microsoft.

Meu concelho é utilizar o openvpn (o mais fácil, robusto e utilizado).
Na empresa que trabalho e com outras empresas parceiras é o que
utilizamos, e tudo interligado. Inclusive com maquinas servidoras que
fican dentro das lans de algumas empresas para nos permitir acesso
remoto para manutenção.
http://www.openvpn.org/
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn/
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/VPN-em-Linux-com-OpenVPN/?pagina=1