[Fedora-users-br] Fedora é i686 ou i386?

Vitor Vilas Boas vitor em vitorvilasboas.com.br
Segunda Junho 1 22:49:01 UTC 2009

Boa noite Carlos,

Cara eu não tenho certeza do porque desta diferença, mas já que os
pacotes i686 são otimizados e tem um desempenho cerca de 50% melhor do
que os pacotes i386, creio que seja por questão de compatibilidade, já
que o i386 atende a processadores mais antigos. Já o i686 vem em LiveCD
e acho que nenhum doido vai rodar um LiveCD em um pentium 133, seria
para um computador mais atual com boa memória ram, garantindo um
aproveitamento total dos recursos e um bom funcionamento adequado.

Abraços

---
Vitor Vilas Boas
Consultor de TI