Re: [Fedora-users-br] Fedora é i686 ou i386?

Carlos Costa crncosta em gmail.com
Segunda Junho 1 23:11:16 UTC 2009

2009/6/1 Vitor Vilas Boas <vitor em vitorvilasboas.com.br>:
> Boa noite Carlos,
>
> Cara eu não tenho certeza do porque desta diferença, mas já que os pacotes
> i686 são otimizados e tem um desempenho cerca de 50% melhor do que os
> pacotes i386, creio que seja por questão de compatibilidade, já que o i386
> atende a processadores mais antigos. Já o i686 vem em LiveCD e acho que
> nenhum doido vai rodar um LiveCD em um pentium 133, seria para um computador
> mais atual com boa memória ram, garantindo um aproveitamento total dos
> recursos e um bom funcionamento adequado.

Vitor, obrigado pela resposta =)

mas e depois de instalado o live-cd, os pacotes que puxamos via yum
ainda são i686 ou são i386?

Se é que o sistema live-cd é instalado com i686, não testei ainda... é
como vc observou: faz uma grande diferença usar i686 ehehehe

[ ]s

--
http://carloscosta.org
Proud to be Brazilian.