[Fedora-users-br] Squid 2 Links

André Felício andre em felicio.com.br
Sexta Junho 5 19:45:11 UTC 2009

Rau,

> Se alguém conseguir fazer *BALANCEAMENTO DE CARGA*, me avisa, pois até hoje
> não encontrei ninguém que conseguiu!
> Trabalho com 3 links aqui, porém, o que consigo é fazer redundância (quando
> um link cai outro assume)... e editar rotas através do RT_TABLES....

Logo abaixo você mesmo mostra fez o balanceamento. A solução é essa mesmo,
iptables + iproute2

> Tipo:  redes do GMAIL e HOTMAIL saem por um link e coisas mais importantes
> saem pelo link dedicado !!!   isso conseguimos fazer aqui (distribuir o
> tráfego por diversos links)

Isso é uma forma de balanceamento.

> Agora fazer o chamado, BALANCEAMENTO DE CARGA, acredito que não vá rolar...
>  tentei seguir diversos "tutoriais" encontrados pelo google, mas sempre
> geram um efeito colateral...  MSN caindo, fora outros problemas !!!!

Esta faltando um pouco de "conceitos" de rede.

Seus links são de operadores diferentes, com IPs diferentes, não dá para fazer
um balanceamento "perfeito", pacote a pacote. Utilize outras técnicas.

> Enfim, se alguém conseguir, manda pra gente a mágica !!!!

Uma técnica bem interessante para quem tem 2 links é tentar trabalhar com IPs
impar para um link e pares para outros.

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 "What people have been reduced to are mere 3-D representations of their own
data." -- Arthur Miller