[Fedora-users-br] Squid 2 Links

André Felício andre em felicio.com.br
Domingo Junho 7 00:18:19 UTC 2009

On Saturday 06 June 2009 10:28:33 Armando Barsotini Neto wrote:
> Olá..
> Isso mesmo ALEJANDRO...   Foi o que eu disse:
>
> Tentando BALANCEAR, ocorreram problemas no MSN da rede e outras
> aplicações.. (INCLUSIVE BANCOS)
>
> Agora, considerar "BALANCEAMENTO" a mesma coisa que o simples lance de
> ROTEAR ESTATICAMENTE....  é um absurdo!

Não é um absurdo. Tente entender como é feito a distribuição de carga entre os
links com OSPF.

A forma padrão de distribuição de tráfego entre os links é associar cada fluxo
de pacotes com o mesmo endereço IP de destino com uma interface do grupo
ou "bundle". Considerando um ambiente onde há uma distribuição razoável de
fluxos (ou seja, não há interesse de tráfego predominante para um único
destino), o tráfego será bem distribuído entre as interfaces.

Também pode fazer balanceamento por pacote, que faz distribuição de pacotes
igualmento entre as interfaces, mas esse tipo tem suas desvantagens, pois
pode introduzir pacotes fora de ordem. Pacotes fora de ordem para VOIP e
outras aplicações é um problema.

> Ainda dizem que está faltando:   *um pouco de "conceitos" de rede....*

Balanceamento é distribuir a carga de rede entre as interfaces.

No flames, "divirta-se"...

Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 This was a Golden Age, a time of high adventure, rich living, and hard
dying... but nobody thought so. This was a future of fortune and theft,
pillage and rapine, culture and vice... but nobody admitted it. -- Alfred
Bester, "The Stars My Destination"