[Fedora-users-br] Lenovo Thinkpad R61 - Teclado Brasileiro

Carlos Costa crncosta em gmail.com
Quarta Junho 10 13:29:58 UTC 2009

2009/6/10 Davi Vercillo C. Garcia <davivercillo em gmail.com>:
> Na verdade é isso que eu devo fazer. Meu teclado é pt-BR mas não sei
> se segue a risca o ABNT2, normalmente no Ubuntu ele é chamado de
> Thinkpad-ABNT2.

Seu teclado é lenovo-abnt2, eu acho que isso resolveria (não testei):

setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant thinkpad

Mas eu olhei aqui no meu F11 e tem a opção de configurar para o seu TP
o teclado em:
System -> Preferences -> Keyboard

vc vai na aba layouts e clica no botão Keyboard model.

no campo Vendor, escolha IBM (não é lenovo). Depois no campo Models,
escolha "IBM Thinkpad R60/T60/R61/T61" e clique OK.

Dai é só acerta a variante para ABNT2 e pronto :-)

[ ]s

--
Carlos