RES: [Fedora-users-br] Respondendo ( mount)

Marcelo marcelo em policamp.edu.br
Terça Junho 16 01:55:19 UTC 2009

Td bem?

Acabei de fazer um teste para criar o caminho no perfil do usuário no Server
2k3 com GPO, n testei no Linux que é seu principal problema, só poderei
testar no Linux semana que vem...(só posso instalar semana que vem) no
TechNet tem um tuto la e um vbscript de exemplo, pena que n me lembro do
link.

[]s

Marcelo

  _____

De: fedora-users-br-bounces em redhat.com
[mailto:fedora-users-br-bounces em redhat.com] Em nome de Erik Mugartt
Enviada em: segunda-feira, 15 de junho de 2009 20:47
Para: Fedora Projeto
Assunto: [Fedora-users-br] Respondendo ( mount)

Marcelo - No ambiente em que estou fazendo a implementação, é aplicado por
GPO, e no servidor fica apenas o diretório base do usuário, (Meus
Documentos), e os usuários já existem no AD, pois já são utilizados em
estações utilizando XP.

Mr. Adilson Bonan - utilizar o .bash_profile, teve os seguintes problemas:

1° - O usuário não tem permição de executar o comando mount.

2° - Fiz um script para adicionar uma permição de utilizar o comando sudo no
arquivo /etc/sudoers, mas o usuário não tem permissão de alterar o arquivo,
visto que ele é um usuário sem privilégios administrativos no linux, e caso
seje alterado as permições do arquivo, fica a brecha para que um usuário
normal faça uma alteração no arquivo.

3° - Mesmo com a alteração no arquivo feito pelo script que criei, o usuário
não conseguiu executar o comando sudo mount -t cifs
//IP_do_Servidor/Compartilhamento /Ponto_de_Montagem

Obrigado pelas postagens.

  _____

Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É
grátis!
<http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_m
edium=Tagline&utm_campaign=IE8>