[Fedora-users-br] ( F10+Dúvida ) Modem USB GSM/CDMA? Como fazer?

André Felício andre em felicio.com.br
Quarta Junho 17 17:57:47 UTC 2009

Rau,

> Ola André, obrigado pela ajuda... mas pelo kppp naum deu certo... dai
> lembrei do NetworkManager... por ele funcionou perfeitamente...
>
> Mas ainda to na duvida do kppp..... :) pois vai que eu naum tivesse o
> NetworkManager... né....
>
> Outra dúvida.... como poderia fazer isso via linha de comando, tem idéia?
> Pois pelos que eu ja sabia, tambem naum funcionam.

O NetworkManager configura o wvdial para fazer a conexão então você pode olhar
o /etc/wvdial.conf e colocar os parametros no KPPP.

A conexão pelo NetworkManager é feita chamando o pppd e utilizando o
argumento "connect /usr/bin/wvdial blablablabla" para o proprio pppd chamar o
wvdial e efetuar a conexão.

Você também pode usar o Minicom (bons tempos  :P), discar para o tal
#99#algumacoisa, fechar o Minicom sem desconectar e chamar o pppd +/- assim:

# pppd defaultroute usepeerdns user USUARIO /dev/ttyUSB0

> Thanks!

Vixe (moro em SSA), me empolguei! O bom do Linux é ter 1001 formas de fazer o
que você quer.

--
Att,

André Felício