[Fedora-users-br] FC6 -> F11 [was: Webcam + Fedora]

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Terça Junho 23 18:42:26 UTC 2009

Olá,

Mesmo o Windows não suporta upgrades de versões muito antigas para
versões atuais. Do XP pro Vista vai, mas tente do 98 pro Vista ...
mesma coisa para o Fedora, ou formata e reinstala ou faça o upgrade de
uma versão para a próxima (do 6 pro 7, então pro 8, pro 9, pro 10 e
finalmente pro 11). Claro que se tem o Fedora 6 instalado é muito mais
simples formatar e instalar o 11 do que ir fazendo os upgrades ... mas
se a cada lançamento fizer esses upgrades, fica bem mais tranquilo
manter tudo atualizado.

Eu particularmente fiz upgrades assim do Fedora Core 1 até o 6 (do 5
pro 6 está documentado com os problemas que tive em
http://www.picoloto.com.br/linux/upgrade_fedora_com_yum.php), sempre
funcionou (claro, tive que resolver um ou outro problema, mas em geral
valia a pena). Só não continuei com isso porque meu hd "morreu" e no
hd novo eu instalei uma versão atual :)

Hoje é mais simples, existe o PreUpgrade
(http://fedoraproject.org/wiki/PreUpgrade) e, de acordo com eles, a
partir da versão 8 do Fedora, pode-se pular direto para a última
versão (nunca testei isso e nem sei se é recomendado, mas está escrito
que é possível).

Bem, como vocês tem o 6, eu recomendaria atualizar pelo menos para o
Fedora 10, a não ser que tenham algo que dependa exclusivamente do
Fedora 6, e depois ir mantendo atualizado.

[]´s