[Fedora-users-br] Forwarding de portas com o IPtables

Fagner Patricio fagner.patricio em gmail.com
Terça Maio 12 20:53:55 UTC 2009

Olá!!

Eu preciso fazer a seguinte configuração no IPtables.

Na empresa estão instalando um sistema em uma máquina interna e a empresa
que está fazendo esse configuração irá fazê-la remotamente via ssh, então eu
preciso liberar essa minha máquina interna para receber conexões ssh de um
IP fixo externo, não tenho muita experiência com o IPTable, então estou
colocando aqui as regras que eu criei para ver se elas estão corretas:

iptables -t nat -A PREROUTING -s 200.199.23.105 -i eth1 --dport 22 -j DNAT
--to 192.168.3.11
iptables -t nat -A POSTROUTING -d 192.168.3.11 -j DNAT --to 192.168.3.1

A minha máquina interna tem o IP: 192.168.3.11
O Endereço IP externo é o 200.199.23.105
eth1 é a placa de rede ligada na internet
O Meu Gatway padrão é o 192.168.3.1

Essas regras estão ok?

Eu poderia criar uma chain nova, do tipo: temp e colocar essas regras dentro
dela? como seria feito essa configuração?

--
Fagner Patrício
João Pessoa - PB