[Fedora-users-br] Questoes LPI.... fala serio.

Heracias Bezerra heracias em hotmail.com
Terça Maio 19 17:32:25 UTC 2009


Adilson, 

a certificação LPI procura aprovar pessoas com experiência, não é como algumas certificações que você somente estudando em um livro você passa. Concordo que existem questões antigas, mas isso faz parte, e a cada nível que se vai chegando as coisas vão ficando "melhores", procura quantas pessoas tem hoje o nível III.
Sem dúvida uma certificação RHCE é muito boa e acho que ela deve estar no currículo.

att,

Heracias B. L. Neto.

Project Fedora Ambassador

LPCI-I, LPCI-II, Consultor em Segurança da Informação.

heracias em fedoraproject.org

Fone:+559888176613
https://fedoraproject.org/wiki/User:Heracias
http://www.linkedin.com/pub/10/3a8/945




Date: Sun, 17 May 2009 10:47:44 +0100
From: arbonan em gmail.com
To: fedora-users-br em redhat.com
CC: 
Subject: [Fedora-users-br] Questoes LPI.... fala serio.

Ola lista,

Muito se falou sobre as atualizacoes dos exames LPI.

Mas um amigo recentemente fez os dois primeiros exames e obteve sucesso e, conversando comigo estava decepcionado e revoltado.
Há muitas questões antigas e nos dias de hj sem graca que ainda aparecem nos exames.... como por exemplo que comando configura o som no Linux?

A resposta era, claro sndconfig, mas se vcs ficarem atentos, faz anos que esse comando nem tem mais nas distribuições pois há novos comandos como alsaconf e coisa parecidas....outra foi uma questão sobre a soundblater placa som usada a mais de 10 anos, gente, fala serio né?


Sou certificado LPI mas quando expirar, sinceramente, naum to nem afim de pagar mais de 500 contos pra ver questoes desse tipo, pelamordeDeus.
Nunca gostei desses tipos de perguntas, tudo pergunta sem nexo.


Acho muito mais jogo certificacao como Red Hat e Novell Suse como exemplo, aqui vc poe a mão na massa e naum fica nessa de decoreba e coisas como testking, pass4sure, brianstorm... fala sério.

Só pra vcs ter uma idéia na prova da Novell Suse, que dura 3 horas, vc entra numa sala que tem uma maquina ligada a 3 servidores nos estados unidos, sim, o acesso é remoto, logo demora, então já bom saber bem o linux pra naum perder tempo pensando....e dai vc recebe no firefox uma lista contendo 1 cenário para fazer....nele tem 5 tarefas, que se converter em questões da umas 40 (depende do cenario).... dai vc tem que gerencia esse 3 servidores que é de uma empresa....


Cada questão serve para que a proxima funcione, por exemplo, vc so conseguira criar 3 dominios virtuais se configurar o apache, mas para isso o DNS tem que ser arrumado....pois vai ser preciso fazer uma tranferencia por SSH entre os servidores, mas para isso as chaves de seguranca precisam ser criandas porque um dos servidores tem seu proprio certificado que VC tem que criar.... mas so pode fazer se ajustar as regras de firewall. SACA?


Entaum, pessoal que prova vcs preferem?

PS.: Em alguns casos o mapa de teclado esta desconfigurado, e dai antes de tudo vc tem que configurar isso.

Entaum é por isso que eu naum gosto das coisas do tipo testking, se for pra usar testing prefiro usar o comando man, ora pois.


Abçs a todos

t+

Adilson Bonanovisky


_________________________________________________________________
Emoticons e Winks super diferentes para o Messenger. Baixe agora, é grátis!
http://specials.br.msn.com/ilovemessenger/pacotes.aspx
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://lists.fedoraproject.org/pipermail/br-users/attachments/20090519/b2a093ad/attachment.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão br-users