[Fedora-users-br] Fedora 11.... chegando...

Filipe Rosset [Projeto Fedora] rosset em projetofedora.org
Sábado Maio 23 14:40:06 UTC 2009

Buenas!

On 23-05-2009 04:27, Mr. Adilson Bonan wrote:
> Ola lista,
> Sabemos que estamos todos anciosos pelo Fedora 11...
> Mas eu gostaria de perguntar aos membros da lista que existe no projeto
> Fedora algum tipo de "SAC" ou "Ouvidoria"...
> ...pois sabemos que mesmo com todos os esfor;cos dos membros
> desenvolvedores do projeto, por muita coisa ainda clamam os usuários...
> como por exemplo, um splin no modelo do Debian para instalacao minima,
> ou seja, uma ISO que naum tem nem 100 MB, para realmente uma instalacao
> "minima".

Existe sim, e é o Spin AOS.
"The AOS (The Appliance Operating System) is a scaled down version of Fedora with a small footprint containing only the packages necessary to run an appliance."
http://spins.fedoraproject.org/

> Por exemplo, eu clamo ha anos por isso, e acho que vai levar mais uns
> milenios para que isso aconteca... e enquanto naum aparece uso o Debian
> para esse tipo de situacao.

AOS, enjoy! :)

> Outra coisa, tiraram no F-10, na hora da instalacao, tiraram a tela que
> permite que o usuario escolha IP FIXO ou DHCP, ai eu pergunto pra que
> isso? Soh o Fedora fez isso.... sera que vai voltar essa tela no F-11? E
> tem mais um monte de coisas feitas que com certeza nenhum usuario pediu....

Quanto a parte do DHCP realmente eu não me recordo como ficará no Fedora 11.

> Os usuarios no mundo LInux sao fieis as distribuicoes que usam, mas
> ultimamente e ate acho que vcs concordam... estamos testando outras
> distribuicoes.... procuram nelas o que realmente nos falta na que
> usamos....eu mesmo estou usando Debian, SuSE e Ubuntu e, claro, como
> distribuicao principal o Fedora, mas estou olhando em outras....

Para essas suas dúvidas, leia a entrevista do 01 da RedHat :)
http://info.abril.com.br/professional/linux-cia/ele-usa-software-proprietario.shtml

> Mas vamos torcer para o "Fedora" perceba o que nos, os usuarios,
> realmente precisamos....
>
> Fica aqui minha observacao....
> - Que tal que se tivesse algumas coisa do tipo SAC ou Ouvidoria onde a
> galera pudesse colocar suas opinoes, assim fica mais facil perceber pelo
> que estamos desejando.

Que tal conversar diretamente com os desenvolvedores?
Existem diversas listas de discussão para isso, IRC, bugzilla, etc.

Bem, é isso, qualquer dúvida estamos por ai.
:)

--
Filipe Rosset
Embaixador Projeto Fedora Brasil

"First they ignore you. Then they laugh at you. Then they fight you. Then you win." Mahatma Gandhi