[Fedora-users-br] Capturar tela de login

Elder Marco eldermarco em gmail.com
Sábado Setembro 19 02:45:50 UTC 2009

> * Control-Alt-F1
> * Entre (modo console) com usuário e senha
> * comande: startx -- :1
> * Isto entra em modo gráfico
> ** Verificação: Control-Alt-F7 deve mudar para a tela de login.
> Control-Alt-F8 deve voltar para a sessão em modo gráfico
> * Na sessão em modo gráfico, use um programa de captura de tela
> * Control-Alt-F7 para capturar a tela de login
>
> Se der certo, me avise.
>
> Alberto Monteiro

Rapaz, mas que coisa mais confusa essa. Se eu usar CTRL+ALT+F1 eu já
estarei em modo gráfico.. e depois que negócio é esse de tela de login
usando o CTTRL+ALT+F7?

Eu encontrei um artigo onde me fala sobre isso, mas ele não funciona
mais:

http://live.gnome.org/GnomeArt/Tutorials/GdmThemes#head-7821d0d3fff0b5fb96246b90a245f0c52d41ed56

Teria de fazer algumas alterações nesse comando, mas eu não sei quais. E
além do mais, eu uso o KDM como gerenciador de login.