[Fedora-users-br] Destaivar Firewall no FC10

Leandro Quibem Magnabosco leandro.magnabosco em fcdl-sc.org.br
Quinta Setembro 24 19:49:19 UTC 2009

Geraldo Fontes Jr. escreveu:
> Pessoal,
>
>     Como desativo o firewall do Fedora 10 via linha de comando, bem
> como quaisquer outras barreiras que possam dificultar o acesso via
> rede local?
>     Meu problema é que meu monitor pifou e, até que seja consertado,
> meu único acesso ao micro com o Fedora é via rede. Mas o VNC e o
> Netatalk, que me permitiriam utilizar o micro através do meu notebook,
> não estão conseguindo conectar e eu pensei na possibilidade de um
> firewall ou algo do gênero estar bloqueado o acesso.
> [...]

Se não estou enganado (Não utilizo Fedora há tempos), você pode fazer
isso através de duas etapas:
1 - iptables -F -> Limpa as regras do firewall
2 - ntsysv -> edita a lista de programas que são inicializados no boot

Att,
--
Leandro Quibem Magnabosco.