[Fedora-users-br] Antivirus no samba.

Lucélio Gomes de Freitas aa.lucelio em gmail.com
Sexta Abril 30 02:16:06 UTC 2010

Olá,

Obrigado pela atenção Rafael Gomes.

Em E-mail em 05/07/2009 às 13:36Hs o Leonardo Pinto sugeriu este site:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Samba-+-clamav-compartilhamento-livre-de-virus/?pagina=2

Temos:
http://jaist.dl.sourceforge.net/sourceforge/openantivirus/samba-vscan-0.3.5.tar.bz2
&
http://puzzle.dl.sourceforge.net/sourceforge/clamav/clamav-0.81.tar.gz

Excelente.  Só uns problemas que acho que merecem consideração:

1. Acontece que já estamos no F13 e o Samba bem adiantado, e a última
atualização deste release "samba-vscan-0.3.5.tar.bz2" é datada de
04/01/2002 há 8 anos.   Temos que compilar novo Samba.

2. A última atualização neste projeto foi em 23/05/2003.
http://www.openantivirus.org/news.php

3. Naturalmente temos novos tipos de virus.

4. Nas pesquisas encontrei o "Samba Virus Scanner"
https://sourceforge.net/projects/svs  registrado em 21/04/2010.

5. Como proteger arquivos Ruindows localizados/compartilhados e
"gerenciados" pelo Samba?  Como se faz em ambiente de produção?

6. Conhece alguma instalação com este problema resolvido?

Abç,
Lucélio.