[Fedora-users-br] Como capturar screenshot quando tiver um menu aberto...

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Quarta Agosto 25 16:09:05 UTC 2010

Ricardo Vendramini escreveu:

> 	Estava capturando screenshots de um programa no Fedora 13 para
> fazer uma documentação para usuários quando encontrei um problema:
>
> 	Como fazer para capturar o screenshot quando tiver um menu aberto???
>
> 	Ao apertar a tecla "Print Screen" sem nenhum menu ativo, funciona
> normalmente. Mas, clique no menu "File" do aplicativo (tanto faz o
> aplicativo) e então aperte "Print Screen"... Não acontece nada...
>
> 	Alguém sabe como capturar a tela do aplicativo com o menu
> aparecendo?? Tem algo errado no meu Fedora ou o de vcs também é assim?

Use o gimp.

Tem uma opção de capturar a tela, após um delay escolhido pelo
usuário. Então você pode colocar 5 (ou 10, ou 30) segundos,
usar alt-tab para chegar na tela que você quer, e esperar.

O gimp é um programa bom, mas a sua interface é horrível.

Alberto Monteiro