[Fedora-users-br] Como capturar screenshot quando tiver um menu aberto...

Germán A. Racca german.racca em gmail.com
Quarta Agosto 25 17:35:26 UTC 2010

On Wed, 2010-08-25 at 12:16 -0300, Ricardo Vendramini wrote:

> 	Pessoal
>
> 	Estava capturando screenshots de um programa no Fedora 13 para fazer
> uma documentação para usuários quando encontrei um problema:
>
> 	Como fazer para capturar o screenshot quando tiver um menu aberto???
>
> 	Ao apertar a tecla "Print Screen" sem nenhum menu ativo, funciona
> normalmente. Mas, clique no menu "File" do aplicativo (tanto faz o
> aplicativo) e então aperte "Print Screen"... Não acontece nada...
>
> 	Alguém sabe como capturar a tela do aplicativo com o menu aparecendo??
> Tem algo errado no meu Fedora ou o de vcs também é assim?

> [...]
Ricardo:

Para capturar um screenshot da tela inteira depois de 5 segundos e obter
uma imagem formato png cujo nome seja a data e a hora:

$ scrot -cd 5 %d-%m-%Y_%T.png
Taking shot in 5.. 4.. 3.. 2.. 1.. 0.

$ ls *.png
25-08-2010_14:33:29.png

(pode minimizar o terminal para que ele não saia no shot)

Boa sorte!
--
Germán A. Racca
National Institute for Space Research (INPE)