[Fedora-users-br] Intalação Fedora 13 64 bits

Rafael rafepren em gmail.com
Terça Agosto 31 11:11:29 UTC 2010

Olá, Flávio! Tudo bom?

Sempre enfrento esses tipos de problemas com mídias de DVD gravadas
perfeitamente e que não são reconhecidas no momento da instalação,
muitas vezes também na hora do boot.

De tanto me deparar com isso, passei a fazer instalação pela rede. Baixo
as imagens "NetInstall" das novas releases do Fedora como também as
imagens "DVD".

Numa máquina a parte da que será realizada a instalação e dentro da
mesma rede, preparo ela pra fornecer os arquivos de instalação da imagem
de DVD via NFS. Tendo isso pronto, inicio o "NetInstall" na máquina que
será instalado o sistema. Quando, na tela de boot do CD, aparecer o GRUB
com as opções para instalação, pressiono ESC para cair num terminal do
GRUB e digito:

linux askmethod

Que é o método de instalação que lhe questionará de que maneira você
desejará realizar a instalação. Além de suportar NFS, que é o método que
eu prefiro, também possui suporte para HTTP, FTP e, se não me engano, SAMBA.

Sei que é meio trabalhoso, só que pra mim é muito recompensador =D
Também, com o tempo, vai pegando a prática...

Espero que eu possa ter ajudado com essa alternativa.

Um forte abraço.

Rafael Prenholato
   MSN: rafepren em hotmail.com