[Fedora-users-br] Modem adsl + firewall + vmware

Sthenley Macedo contato em sthenley.com
Quarta Dezembro 1 15:48:12 UTC 2010

Em 1 de dezembro de 2010 12:30, <devair.linux em terra.com.br> escreveu:

> Boa Tarde!
>
> Senhores, se possivel gostaria do auxilio de voces, preciso montar um
> servidor de internet  em um linux.

Voltando.... Bem! Por "servidor de Internet", me parece estar falando de um
gateway para sua rede. Não que eu não defenda um proxy e diversos outros
recursos que vai poder disponibilizar para sua rede usando Linux, mas você
sabe que transformando o MODEM em roteador pra sua rede não precisaria do
Linux, certo? Isto é, levando-se em consideração apenas o compartilhamento
do acesso à Internet.

Se você vai prover algum recursos para a Internet, daí pode fazer diferença
a questão de ter o IP público diretamente na interface do seu computador.

() 'z
   *S t h e n l e y   M a c e d o*   CREA 2080TDPB
  [image: Linkedin] <http://linkedin.com/in/sthenley>[image:
Facebook]<http://www.facebook.com/sthenley>