[Fedora-users-br] Nova Certificacao Red Hat : RHCSA

Eduardo Mondoni bloodshed88 em gmail.com
Terça Dezembro 7 23:57:51 UTC 2010

realmente, os custos são bem salgados, ehehehee
consequência do reconhecimento dos produtos =]

no proprio site da red hat, tem uma documentação super boa dos sistemas.
até melhor do que é usada nos treinamentos. Digo por experiencia própria, no
curso que fiz, aprendi
mais sobre SE Linux e PAM, o resto dos conteúdos, eu uso bastante
diariamente, até contribuí com o instrutor, hehehehe
compartilhar experiencias próprias é sempre um aprendizado também.

a apostila usada no treinamento, é bastante direta no conteúdo, como
instalar, configurar o serviço, iniciá-lo,
utilizar os contextos do SE Linux nos diretórios corretamente.
Nada que lendo a documentação e dedicação de estudo por conta não resolva.
Até é o melhor, pois
o cara aprende mais buscando o conhecimento, e utilizando-o do que ouvir o
instrutor falar e demonstrar.

mas claro, o curso vale a pena, melhor ainda caso a empresa seja parceira da
Red Hat, hehehehe

a documentação é bem semelhante a documentação online sobre o proprio
fedora.
tem bastante detalhes, ensina configurar o básico.

http://docs.redhat.com/docs/en-US/index.html

http://docs.fedoraproject.org/en-US/index.html

abraços

--