[Fedora-users-br] Conectar notebook a Internet

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sexta Fevereiro 19 12:46:34 UTC 2010

Alejandro Flores escreveu:

> Pelo visto você está utilizando uma conexão ADSL, confere?

Sim, eu "canibalizei" o modem do desktop, desplugando o desktop
e ligando o notebook ao model (do Velox, da Telemér).

> Pela linha de comando você configura com o comando: 'adsl-setup'.

Pelo que eu me lembro, quando eu configurei o adsl-setup no desktop
em 2006-07-18 não tive nenhum problema, tanto que eu não anotei
quase nada.

> Pelo gnome, clica com o botão direito no ícone da rede (dois
> computadores juntos perto do relógio) e seleciona 'Edit Connections'
> depois vai na aba DSL e cria uma nova conexão, bastando informar o
> usuário e senha.

Foi aqui que deu problema. Como o notebook é novo, eu não sei se
deu errado por problema de hardware ou por configuração ruim. Não
tem como saber se está passando alguma coisa pelo modem?

Aliás, como eu sempre uso o KDE, estou achando o gnome horrível.

Alberto Monteiro