[Fedora-users-br] (Off-topic) Cinema em casa...

Filipe Rosset [Projeto Fedora] rosset.filipe em gmail.com
Quinta Fevereiro 25 16:46:18 UTC 2010

Em 25-02-2010 12:08, Mr. Adilson Bonan escreveu:
> Ola Galera... olha só que pena....
>
> Nos Play 3 mais antigos dava pra instalar o Fedora Linux... fiz isso na
> casa de um amigo...

Exato. Após o kernel 2.6.20 a instalação ficou super fácil.

> Mas o meu play é a versão mais recente 350 GB.. e a Sony TIROU a opção
> de instalar um novo sistema operacinal... resultado... tentei de várias
> formas... "butar" esse Play 3 para testar o Linux nele, mas nada feito...

Desde agosto de 2009 que foi removida essa feature.
Inclusive gerou boas discussões na lista de desenvolvimento do Cell BE da qual eu participo.
Foi uma decisão mercadológica da Sony e ponto final, não temos o que fazer.
Nem os próprios desenvolvedores do suporte do PS3 ao Linux sabem o porque do motivo (ou tem alguém NDA que proibe tais comentários).
Seguem os links:
http://lists.ozlabs.org/pipermail/cbe-oss-dev/2009-August/006954.html
http://lists.ozlabs.org/pipermail/cbe-oss-dev/2009-August/006965.html
http://lists.ozlabs.org/pipermail/cbe-oss-dev/2009-August/006992.html

> Mastudo bem, apesar de ser uma penas.. o objetivo do Play 3 é jogar em
> Full HB plugado num projetor que me joga na parede uma tela de 2,20 M kkkkk
>
> O jogo avatar em FULL HB parece q vc ta no cinema kkkk

Realmente é uma boa idéia.
Quando sobrar tempo irei dar uma olhada como montar isso, ou adquirir um projetor mesmo.
Abraços

--
Filipe Rosset
Embaixador Projeto Fedora Brasil

"First they ignore you. Then they laugh at you. Then they fight you. Then you win." Mahatma Gandhi