[Fedora-users-br] D-LINK router no Fedora

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sexta Fevereiro 26 20:31:28 UTC 2010

Jayme Ayres escreveu:

> Creio que todos nós nos enrolamos pq o Alberto disse que
> estava tentando configurar o seu MODEM

Ah, sim. Modem normalmente é usado apenas para ligação telefônica,
e não para ligação ethernet, não é?

> Que bom que conseguiu e melhor ainda, que bom que o Fedora
> não interferiu nesse "problema".

Mas o Fedora interferiu sim no problema... De forma positiva.

Porque como é muito fácil mandar ver no adsl-setup (FC6) ou
pppoe-config (F12) (ou seria adsl-config e pppoe-setup?) e depois
editar um parzinho de arquivos, eu podia me dar ao luxo de
ficar trocando entre modem-velho / modem-novo no desktop / notebook,
verificar se funcionava, e depois voltar a usar a configuração
anterior.

Se eu levei umas 6 horas rebolando assim, nem imagino o tempo
que perderia se tivesse que resolver tudo na base do
"é muito fácil, basta clicar na aba e escolher a opção".
Acho que vocês teriam que me aguentar até a copa do mundo (do Brasil).

Alberto Monteiro