[Fedora-users-br] Transferência de espaço em disco.

Lucélio Gomes de Freitas aa.lucelio em gmail.com
Quarta Janeiro 27 18:11:39 UTC 2010

Amigos,

Por favor, quero instalar o F12-x86_64, porém estou esbarrando em falta
de espaço em /boot.

Disk free:
Device
Type      Size           Mount Point   Free          Full %   Usage
/dev/VolGroup00/LogVol00                          ext3
N/A             /                       0 B            N/A
/dev/mapper//dev/VolGroup00/LogVol00    ext3      681.8GiB
/                       599.0GiB  12.2%    12%
/dev/sda1
ext3      189.9MiB   /boot               22.5MiB    88.2%    88%

No final de tudo, no "preupgrade" pede cerca de 4Mb para completar o
espaço necessário em /boot.

Em /boot só tem o kernel atual.  Já tá no osso.   As definições iniciais
foram automáticas e feitas quando da instalação do F10-x86_64.

Qual maneira mais fácil de acrescentar 20Mb no /boot.  Note que tem mais
de 500GB no outro (/) file system.

Abç,

--
Lucélio Gomes de Freitas