[Fedora-users-br] (F13+ Dúvida ) Downgrade de pacotes

Filipe Rosset rosset.filipe em gmail.com
Quinta Julho 1 15:15:24 UTC 2010

On 07/01/2010 10:11 AM, Mr. Adilson Bonan wrote:
> O Alberto tem razão, ja passei por isso...
> O que eu fiz e resolveu foi o seguinte...
> Removi com o yum o pacote atual do fedora 13....dai procurei o pacote do
> fedora 12 no rpmfind
> e instalei ele pelo yum usando a opcao local install, simples, funcionou.
> O tal pacote do fedora 13 ta funcional mais buga qdo start um ou outro
> programa q ele chama, pois esse programa so funciona com verso do fedora 12.

É normal que alguns softwares importantes do sistema operacional sejam
atualizados, e isso pode quebrar algumas coisas (em alguns poucos casos
a compatibilidade com versões anteriores se vai).
O que normalmente se faz é atualizar o software legado para utilizar as
novas funcionalidades que foram incluídas nessa nova versão.
Você pode ser mais claro citando exatamente qual o pacote, lendo nos
changelogs se mudou algo da versão anterior para a mais nova e até
podendo colaborar com um possível patch para corrigir a aplicação
"quebrada".

--
Filipe R.