[Fedora-users-br] Hora dos arquivos gravados em pen-drive ou CD

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Segunda Julho 5 12:19:55 UTC 2010

Uma coisa muito esquisita acontece quando eu mando dados para o pen-drive
ou gravo em CDROM/DVDROM.

Seguinte, eu tenho dois computadores, ambos rodando Fedora 12. Em ambos,
tanto a conta root quanto a minha conta pessoal tem, no .bashrc,
a linha ...
export TZ=UTC

Assim, eu tenho certeza que nunca um arquivo será escrito com
uma hora por um dos computadores e lido com hora diferente pelo
outro.

Ou não?

Acontece que, quando eu gravo de um e leio pelo outro, aparece
uma diferença de 3 horas - o que é um porre, porque como eu faço
backups periódicos e regulares, os arquivos antigos estão ganhando
3 horas a cada backup.

O que pode ser isso?

Alberto Monteiro