[Fedora-users-br] Hora dos arquivos gravados em pen-drive ou CD

Geraldo jrfontes.listas em yahoo.com.br
Terça Julho 6 12:33:50 UTC 2010

Em 05/07/10 13:49, Alberto Monteiro escreveu:

> Então a hora mostrada não significa nada, e o que vale para
> a gravação é a hora do relógio do hardware, não é?

	Não foi isso que eu quis dizer. Não sei exatamente como a hora do
arquivo é armazenada. Mas como a diferença de horário que você mencionou
foi exatamente a mesma diferença entre o GMT e a hora local, isso deixa
a gente com a pulga atrás da orelha.
	A minha sugestão é que você verifique a configuração dos dois
computadores. Se estiver um deles estiver diferente do outro, mude para
ficarem iguais. Verifique então a data de algum arquivo (ou crie um só
para testar) e, em seguida, copie para a outra máquina e veja o resultado.

> Interessante. Quer dizer que se eu tentar sincronizar os dois,
> isso poderia resolver o problema?

	Não tenho certeza. Mas se não houver outra proposta melhor, eu
começaria por aí.

> Ou não, eu recentemente
> dei um reboot, então as horas deviam ser a mesma.

	A questão aqui é: como o sistema armazena a hora de um arquivo? Como
certeza ele não escreve a hora, o minuto e o segundo, cada um em uma
posição diferente no disco. Dependendo de como está configurado o
relógio, pode ser que a interpretação do que está escrito seja
diferente. Estranho? Já vi coisas até piores que isso.
	De qualquer forma, o que estou dizendo são suposições. Não sei se é
exatamente isso. Mas é uma possibilidade.

--
[]'s

Geraldo