[Fedora-users-br] (F13+Dúvida) Acessar um dipositivo serial remoto via Linux

Iuri Diniz iuridiniz em gmail.com
Terça Julho 13 00:41:22 UTC 2010

2010/7/12 Mr. Adilson Bonan <arbonan em gmail.com>

> 4) O software de monitoramento do nobreak só usa serial.

eu sei que o linux pode exportar um dispositivo de block via rede
(ndb[1][2]), mas não sei nada sobre dispositivos do tipo caracter.

em todo caso, o que eu to vendo (viajando muito) que você precisa é:

WINDOWS SOFTWARE ==> EMULADOR DE SERIAL DEVICE DRIVER ==> NETWORK ==>
SERVIDOR DE OPERAÇÔES SERIAIS ==> SERIAL DEVICE

viajei muito? ;-)

[1] http://www.linux-mag.com/id/7118
[2]
http://ramanchennai.wordpress.com/2010/02/14/network-block-device-in-linux/