[Fedora-users-br] Como acessar remotamente via modo texto um nobreak inteligente em linux?

Geraldo jrfontes.listas em yahoo.com.br
Quarta Julho 28 13:29:19 UTC 2010

Em 27/07/10 09:55, Mr. Adilson Bonan escreveu:
> Pior que o cara que me vendeu... apenas vendeu.. e nao sabe nada... e pa
> piorar o cara me recomendou o RUINDOWS, nem precisa entrar em detalhes
> para o que eu falei pra ele neh?
>
> Esse eh um tipico caso daqueles que vc encontra um solucao com um
> produto no mundo windows que funciona.. mas vc ta no mundo Linux... e ai
> vc fica meio perdido...
>
> A ideia toda eu ja sei como funciona e o modo texto nao tem misterio....
> eu so precisaria de uma ferramenta em modo texto para esse cenario... se
> nao encontrar vou ter que eu mesmo criar uma ferramenta usando C...
> [...]

	Vejamos se podemos dar alguma ajuda. Não tenho acompanhado toda a
história, de forma que posso estar falando besteira ou repetindo algo
que já foi sugerido. Mas não custa tentar...
	O computador conectado ao nobreak roda que sistema? Se for Linux, basta
abrir um servidor de acesso remoto, como o SSH. O Linux já tem isso por
default. Se for Rwindows, pode-se procurar por algo do gênero. Não deve
ser difícil encontrar um servidor SSH ou mesmo Telnet para Rwindows.
	Na máquina remota basta rodar o cliente correspondente: ssh, telnet
etc. Nesse programa cliente, basta acessar o máquina com o nobreak e
abrir o programa gerenciador deste último.
	Assim, não seria preciso nenhum software especial para acessar a porta
serial. O programa que já controla o nobreak faria isso da forma usual;
a máquina remota funcionaria apenas como terminal da primeira.
--
[]'s

Geraldo