[Fedora-users-br] Dual boot FC6 / Fedora12

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Sábado Junho 12 03:31:26 UTC 2010

No meu computador velho, há dois HDs. Um deles de 160 Giga, e outro
de 80 Giga.

No de 160 Giga, que é o que é identificado como primário quando
eu ligo o computador, tem duas partições: uma delas de 32 Giga
tinha o Windows XP, na outra de 128 Giga tem o Fedora Core 6.

Acabei de instalar o Fedora 12 no HD de 80 Giga, mas estou com
vários problemas:

(a) o grub, que está no HD de 160 Giga, não reconhece o Fedora 12.
Não sei como incluir o Fedora 12 neste grub; as tentativas falharam
grosseiramente.

(b) eu posso, no boot, mandar o sistema dar boot pelo HD de 80 Giga,
Neste caso, ele pega _outro_ grub, e eu consegui editar este grub para
dar boot pelo Fedora 6

(c) Ambos FC6 e Fedora12 conseguem ver a partição windows, mas
nenhum deles consegue ver o outro.

Perguntas:

1) como eu faço para ter um grub _default_ que inclua como opção
os dois Fedora?

2) como eu faço para o Fedora12 ver a partição do FC6, ou para
o FC6 ver a partição do Fedora12? Será que é impossível, porque eu
instalei o FC6 como 32 bits e o Fedora12 como 64 bits?

Minha ideia é, eventualmente, detonar o FC6, mas continuar usando
a partição do FC6 como o diretório /home - ou como um diretório
backup.

Alberto Monteiro