[Fedora-users-br] Offtopic: Jogos [was: Fedora 12 no desktop: yum dando varios conflitos]

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Quarta Junho 16 17:27:13 UTC 2010

Filipe Rosset escreveu:

> Tente usar mais o Google pois a maioria das respostas para as suas
> dúvidas estão no Google :)

Como eu disse na frase que você cortou, se o Google adiantasse
eu não estava perguntando aqui :-P

> Enquanto o seu noel não vem, dê uma olhada no Cedega.
> http://www.cedega.com/gamesdb/

Na última vez que eu vi, o Cedega não era totalmente free ("free
as free beer"). Ainda está assim?

> PS: Particularmente, lugar de jogos, para mim é no PS3, XBox, Wii, etc

Não acho. Jogos de porrada ou velocidade são bons para videogames.
Jogos de estratégia, em que você pode salvar a posição e continuar
o jogo dias, meses ou anos depois, são melhor jogados no computador,
pela facilidade de fazer backup.

Aliás, são os jogos do Fedora que seduziram meu filho para o
"Lado do Bem", desde que ele tinha quatro anos (quando ele aprendeu
a fazer o dual boot, para alternar entre The Sims e Supertux).

O último bastião do Windows ainda é o The Sims 2, que (AFAIK) não
tem nenhum equivalente free software.

Alberto Monteiro