[Fedora-users-br] sshd com networkmanager (Fedora 13)

Takahashi, Emerson S emerson em setaoffice.com
Quarta Junho 23 16:47:11 UTC 2010

Oi Ricardo,

ssh: connect to host 192.168.1.123 port 22: No route to host

Esse erro do SSH fala que você não possui rota para o IP
192.168.1.123. Você tem que verificar suas rotas com netstat -rn e
verificar se não precisa adicionar nenhuma rota/gateway na sua
máquina.

Eu acho que você vai ter que configurar manualmente o arquivo com sua
placa de rede para subir com DHCP
(/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-ethX) já que você fala que se
você desativar o NetworkManager e rebootar ele pega o IP via DHCP. Ou
configurar a interface pelo NetworkManager para pegar o IP via DHCP.

Passa um ifconfig -a e o netstat -rn dos dois casos para análise...
--
Emerson Takahashi