[Fedora-users-br] Fedora 12 e Windows Vista

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Quarta Março 24 19:00:13 UTC 2010

Dando prosseguimento ao assunto (para quem chegou agora e acha
que esta lista é apenas para louvar Hitler: estou falando de um
projeto de "evangelização" de um colega de trabalho, que está
tentando usar F12 e Vista no mesmo notebook).

Parece que o bug que fazia com que o Vista ficasse invisível foi
causado por uma má configuração do grub - ou seja, como quem instalou
o grup foi o instalador do Fedora 12, isto confirma o que eu tinha
falado antes (e levei bronca por isso):

> a instalação do Fedora 12 corrompeu algum arquivo do
> Windows Vista (que não consegue nem dar boot; dá a tela preta
> da morte logo de cara)

O grub usava um endereço para o Vista diferente do endereço real
onde ele estava, assim não havia como o Vista iniciar. A correção
foi editar o grub.conf _manualmente_ e trocar alguma coisa por
outra coisa (acho que era uma coisa do tipo...

title Windows XP
	rootnoverify (hd0,0)
	chainloader +1

em que o endereço tinha que ser (hd0,2) em vez de (hd0,0) - mas
pode ser qualquer outra coisa; este fragmento de grub acima é do
meu dual-boot Fedora Core 6 + Windows XP).

Alberto Monteiro

PS: se alguém ainda estiver interessado em discutir Fedora em vez
de discutir política brasileira, eu volto a falar do Wireless.