[Fedora-users-br] Wireless

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Sábado Março 27 21:03:38 UTC 2010

Eu tinha conseguido que o wireless "funcionasse". Mas de uma forma meio
capenga: não sei exatamente como fiz funcionar, não sei porque funcionava,
não consegui botar senha, e, quando o wireless caía, eu dava reboot no Fedora
12 para o wireless voltar.

Só que agora não estou mais conseguindo fazer o wireless funcionar. Então,
acho que voltei à estaca zero. Como se faz isso funcionar?

As ferramentas que eu tento usar são:
* wlassistant
* system-config-network
* iwconfig

Nenhuma delas está 100%, cada uma apresenta alguns bugs estranhos.

wlassistant, às vezes, crasha.

system-config-network não permite que eu conecte ou desconecte à rede

iwconfig não permite o comando iwconfig ra0 essid DLINK_WIRELESS (ra0 e
DLINK_WIRELESS são, respectivamente, o nome do amuleto USB wireless D-LINK
DWA-125 e o roteador D-LINK; não tenho preferência por esta marca, mas como
comprei na mesma loja, acho que eles tinham...)

Alberto Monteiro