[Fedora-users-br] yum e squid proxy

Ricardo Vendramini lista em amplus.com.br
Sexta Novembro 26 13:49:31 UTC 2010

	Eduardo,

	Não são muitas maquinas na rede interna. Acredito que as desvantagens
em ter repositorio local me parecem ser as seguintes:

	* Tem que ter um para cada distribuicao/versao. A gente usa Fedora
12/13/14 e CentOS.

	* Em cada versao tem que ter uma copia do repositorio completo, gasta
bastante espaco em disco no servidor

	* Usar rsync para manter o repositorio local sempre "espelhado" faz com
que a gente fique baixando pacotes que nunca vamos usar.

	Por isso eu pensei no squid, só vai ter em cache aquilo que realmente é
(ou foi) usado.

	Desde que eu "trave" no mesmo mirror.

	Ricardo