[Fedora-users-br] Instalação Fedora14

Filipe Rosset rosset.filipe em gmail.com
Sexta Janeiro 21 00:07:17 UTC 2011

On 01/20/2011 06:35 PM, João José de Simoni Gouveia wrote:
> Gustavo,
>
> Não tinha tentado.
> Fiz isso e agora rolou.
> Consegui entrar e está tudo aparentemente funcionando.
> Como eu faço para incluir esse parâmetro na inicialização??? Ou toda vez
> que eu entrar precisarei incluir esse código?
> De qquer forma, pelo menos está tudo funcionando agora.
> Origado a todos pelas dicas.

Olá João,

No arquivo /boot/grub/menu.lst você terá uma parte do arquivo que será
mais ou menos assim:

title Fedora (2.6.35.10-74.fc14.x86_64)
	root (hd0,0)
	kernel /boot/vmlinuz-2.6.35.10-74.fc14.x86_64 ro
root=UUID=cac92af0-5fad-484e-bf3f-48b824df0038
  rd_NO_LUKS rd_NO_LVM rd_NO_MD rd_NO_DM LANG=en_US.UTF-8
SYSFONT=latarcyrheb-sun16 KEYBOARDTYPE=pc KEYT
ABLE=us-acentos rhgb quiet
	initrd /boot/initramfs-2.6.35.10-74.fc14.x86_64.img

Tente adicionar esses parâmetros no final da linha que inicia com
"kernel /boot/vmlinuz..."

Para remover o boot gráfico por exemplo, só remover o "rhgb" dali.

Removendo o quiet a inicialização ficará mais "verbosa" :)

Essa thread serviu para mostrar que mudar de sistema operacional, como
deixaram nas entrelinhas o Heitor e o Armando NÃO é a melhor solução.

João, pode ter certeza que esse teu problema servirá para auxiliar
muitas outras pessoas que talvez se deparem com esse problema.

Sim, a comunidade Fedora Brasil existe e está sempre auxiliando QUEM TEM
INTERESSE nesse ótimo sistema operacional.

--
Filipe
Rio Grande do Sul, Brazil