[Fedora-users-br] ssh para computador com o Fedora 14

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Quarta Março 16 13:31:57 UTC 2011

O que eu tenho que fazer para um computador, rodando o Fedora 14, possa
receber conexões através do ssh usando uma rede wireless?

O ssh está liberado no Firewall, tem tudo rodando direito, mas o computador
não aceita conexões, dando uma mensagem de erro esquisita.

Alberto Monteiro

PS: para quem vem acompanhando o que eu escrevo: este computador era um
netbook, e rodava o Mandriva, mas o "HD" (que é um HD usb, whatever that
means) crashou, e não dava mais boot.

Eu tentei reinstalar o Mandriva usando um "live usb", mas meus conhecimentos
sobre o Mandriva são muito menores do que meu conhecimento sobre o Fedora
(que também não são nenhuma maravilha), então, na segunda e terceira
tentativas, eu usei o Fedora 14. Como o F14 reconheceu a placa wireless (um
problema que eu não queria ter que passar de novo: no notebook, outro
computador, a placa não foi reconhecida pelo Fedora 12), eu resolvi instalar
o Fedora 14.

Depois de alguns problemas para criar o live usb e para formatar o "HD",
consegui instalar o F14.