[Fedora-users-br] ssh para computador com o Fedora 14

Filipe Rosset rosset.filipe em gmail.com
Quarta Março 16 14:50:36 UTC 2011

On 03/16/2011 10:31 AM, Alberto Monteiro wrote:
> O que eu tenho que fazer para um computador, rodando o Fedora 14, possa
> receber conexões através do ssh usando uma rede wireless?
>
> O ssh está liberado no Firewall, tem tudo rodando direito, mas o computador
> não aceita conexões, dando uma mensagem de erro esquisita.
>
> Alberto Monteiro
>
> PS: para quem vem acompanhando o que eu escrevo: este computador era um
> netbook, e rodava o Mandriva, mas o "HD" (que é um HD usb, whatever that
> means) crashou, e não dava mais boot.
>
> Eu tentei reinstalar o Mandriva usando um "live usb", mas meus conhecimentos
> [...]

Qual a mensagem de erro "esquisita"?

Alguns prováveis problemas:
sshd não está rodando (service sshd status)
firewall bloqueando algo (iptables -L; iptables -F;)
sshd mal configurado (/etc/ssh/sshd_config)
problema de rotas na sua rede? (não acredito que seja esse o problema)

Quando você fazer uma pergunta, mande logs, afinal uma linha de log vale
mais que mil palavras :)

--
Filipe
Rio Grande do Sul, Brazil