[Fedora-users-br] Alternativas ao Skype (era: Fedora 15 lançado!)

fernando em lozano.eti.br fernando em lozano.eti.br
Quinta Maio 26 13:45:39 UTC 2011

Oi,

Há muito tempo venho tentado usar o Ekiga como solução, mas a instabilidade dele, problemas com "echo" no som, fora problemas gerais do SIP (incompatibilidade com NAT) não são nada animadores.

Recemente experimentei o plugin do GoogleTalk, funciona muito bem, mas te obriga a estar o tempo todo com o site do gmail aberto (ou comprar um dos pacotes de google apps para emresas). O suporte a google talk do Empathy ainda está instável, mas tem potencial.

Então o GoogkeTalk me parece a alternativa mais viável ao skype, especialmente para quem quer usar linux no seu desktop profissional. Ainda não testei o Empathy com GoogleTalk no F15, fiz no F14.

Dentre os proprietários, a alternativa seria o OOVOO, mas ele não suporta Linux. :-(

[]s, Fernando Lozano

br-users