[Fedora-users-br] Criar Máquina Virtual (VirtualBox) a Partir de Máquina Real.

Rosivaldo Ramalho rosivaldo em gmail.com
Quinta Maio 26 22:11:56 UTC 2011

Paulo,

É possível sim, basta você criar uma imagem do teu HD da máquina linux
com o dd ( http://linux.die.net/man/1/dd ) e depois convertê-lo para o
formato que o virtualbox suporte (vdi):
$ VBoxManage convertfromraw ImageFile.dd OutputFile.vdi

Feito isso, importa ela usando o media manager do virtualbox e cria
uma nova vm com linux usando o disco recém criado.

Atente apenas para o detalhe do suporte de hardware, que deverá mudar,
pois o virtualbox pode trabalhar com dispositivos virtuais genéricos
ou emular alguns conhecidos, mas provavelmente serão diferentes da tua
instalação atual.

2011/5/26 Sthenley Macedo <contato em sthenley.com>

> Tarde!

> 1. Esqueça o VirtualBox: use KVM, se sua máquina suporta VT.
> 2. Use o partimage (yum install partimage*) para criar a imagem do seu HD. Dê uma pesquisa, vai achar tutoriais pra ele.
>
> Nunca fiz, mas acho que dá pra usar imagens do partimge ou do dd em máquinas KVM.
>

> Abratzo!

Rosivaldo Azevedo Ramalho <rosivaldo em gmail.com>
Consultor Oracle Database & Fusion Middlerware

http://about.me/rosivaldo