[Fedora-users-br] processadores AMD Phenom

Lucélio Gomes de Freitas aa.lucelio em gmail.com
Quarta Novembro 30 17:16:01 UTC 2011

Helber,

Em todas a máquinas que rodam kvm, a virtualização é por hardware? Ou
pode ser por software?

Abç,

Em 30-11-2011 12:16, Helber Maciel Guerra escreveu:
> Todos meus servidores estão com kvm, e com um desempenho absurdamente
bom. E de brinde tem a compactação de memória do kernel, que está me
dando uma economia muito grande de memória.

> No momento na empresa que estou desenvolvendo um projeto, é um opteron
quad core, onde tenho 7 vms com fedora 15 e 16.

> Tenho um outro servidor como havia dito no outro e-mail, com 2 intel 8
cores, onde só tenho 8Gb de ram onde tenho 22 vms rodando:
> - 9 fedora 14, 15 e 16
> - 2 windows 2003
> - 6 freebsd
> - 3 centos
> - 2 debian
>
> Destas, tem 1 debian alocado 2Gb de ram, e todas as outras com 512Mb e
256Mb.

> Detalhe é que tenho serviços rodando nestas vms com tdmoe e bancos de
canais. Estes não rodavam em nenhum outro sistema de virtualização
(vmware, xen, virtualbox, etc). Só funcionou com kvm, pois tinha muita
requisição de io na interface de rede.

> Abraços, Helber Maciel Guerra

1090T. Ela tá rodando Fedora 16 x86_64 à todo vapor!

Intel i5. No meu trampo temos algumas máquinas com i3 e i5, e nenhuma
delas tem o desempenho desse meu X6.

agora por conta do fim de semestre na faculdade que tá muito corrido.
Mas acho que ela se sairá muito bem tb.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=linux-multicore-48-nucleos&id=010150101004

- --
Lucélio Gomes de Freitas