[Fedora-users-br] X reinicia ao executar video no Fedora 15 (em um Itautec W7635)

Elder Marco eldermarco em gmail.com
Domingo Outubro 23 19:21:26 UTC 2011

2011/10/23 Adorilson Bezerra de Araujo <adoril em g..mail.com>

> Olá pessoal,
>
> tenho um problema que existe de quando instalei o Fedora 15.
> Quando abro algum arquivo de vídeo (seja no VLC, seja no Totem), o X
> reinicia.
> Já tentei pegar a saída com
>
> $ vlc > output
>
> mas o arquivo sempre fica vazio.
>
> Alguém tem ideia do que pode ser? Como resolver?
>
> O vídeo lista no lscpi dessa forma:
>
> 01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc.
> CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)
>
> Talvez você consiga alguma informação a respeito lendo o arquivo
~/.xsession-errors. Dê uma olhada nele. Mas essa placa costuma ser
problemática mesmo.
--
Elder Marco

GNU/Linux User: #471180

"Contra o positivismo, que pára perante os fenômenos e diz: 'Há apenas
fatos', eu digo: 'Ao contrário, fatos é o que não há; há apenas
interpretações'. "(Nietzsche)